|
|
Cerca de 26 mil corretores de seguros terão mais um incentivo, na busca por potencializar os
resultados de vendas. Trata-se do novo portal, lançado em março de 2007, a Universas para o
Corretor. O canal virtual, de capacitação para os profissionais, visa a promover o desenvolvimento
profissional e, ao mesmo tempo, estreitar o relacionamento comercial entre a seguradora e seus
principais parceiros de venda de seguros.
Os cursos são oferecidos nas modalidades e-learning e presenciais, com carga horária que
varia para cada tipo de treinamento. São organizadas várias turmas simultaneamente, para
todos os produtos da empresa. O acesso pode ser feito de qualquer lugar, basta estar
conectado à internet e acessar o endereço www.naconline.com.br.
|
Amâncio: "Cursos preparam para o mercado"
|
|
Após o lançamento, a demanda por novos cursos aumentou. "Em março havia apenas 116 corretores inscritos,
atualmente, temos mais de 3 mil profissionais cadastrados na Universas", declara a superintendente
de Seleção, Universidade Corporativa e Comunicação, Carmen Pereira.
|
|
Segundo ela, mais de trinta cursos estão disponíveis para os corretores. Entre os mais procurados,
destacam-se: Estratégias de Vendas; SulAmérica Auto; Código de Defesa do Consumidor, entre outros.
Para este ano, a meta é oferecer cursos de todos os produtos.
|
|
"O material didático traz, com clareza, as informações necessárias para o desenvolvimento da profissão"
|
|
Por meio de uma pesquisa, realizada para avaliar a qualidade dos treinamentos oferecidos, notou-se
um alto índice de aprovação, por parte dos profissionais, como afirma Carmen. "Em média, 96% dos
corretores consideram que os treinamentos realizados estão acima do esperado", ressalta.
|
|
Essa satisfação é confirmada pelo corretor de seguros Davi Amâncio, que já realizou alguns cursos e
garante que se sente mais preparado para enfrentar o mercado. "O material didático é muito bom,
traz com clareza as informações necessárias para o desenvolvimento da profissão", diz.
|
|
Em cada lançamento de curso há campanhas de divulgação, com circulares que são enviadas para os
diretores e gerentes que se relacionam diretamente com os corretores de seguros.
|
|
|