|
|
|
Edição número 25 | Bicicletários |
Pedalando pelo Rio |
Por: Sara Dalsin/Solange Guimarães |
|
|
|
|
A SulAmérica iniciou o ano oferecendo um presente para a cidade do Rio de Janeiro.
A companhia vai instalar, restaurar e ampliar os bicicletários da cidade e,
desta forma, estimular o carioca a tirar a bike da garagem. É o melhor seguro
de automóvel do País incentivando o cidadão a utilizar a melhor alternativa
ao automóvel.
Trata-se de um projeto de peso, com duração de cinco anos e
desembolso previsto de R$ 2 milhões já no primeiro ano. A primeira
fase do projeto está em pleno andamento na Zona Sul e deverá se
estender para as zonas Oeste e Norte.
|
|
A SulAmérica vai duplicar a quantidade de vagas para bicicletas ao longo da orla,
do Aterro do Flamengo a São Conrado. Em seguida, a reforma atinge o trecho entre
as praias da Barra e da Macumba.
|
|
Além de dobrar o número de bicicletários, a SulAmérica prepara uma ampla campanha para incentivar
o uso das bicicletas. "Esta iniciativa busca oferecer ao carioca maior mobilidade urbana
e mais qualidade de vida", afirma o vice-presidente de Vendas e Marketing, Marcus Vinícius Martins.
|
|
Zeca Vieira, diretor de Marketing, lembra que a iniciativa está alinhada com a
estratégia da empresa de focar em responsabilidade social e proporcionar ao cidadão
de cada região serviços que sejam úteis ao seu cotidiano. Em fevereiro de 2007, a
seguradora lançou na capital paulista a Rádio SulAmérica Trânsito, que em poucos
meses se transformou em um fenômeno de audiência, pois informa o paulistano sobre
o engarrafamento diário de ruas e avenidas.
|
|
O estímulo ao uso da bicicleta é uma tendência mundial, explica Carlos Alberto Trindade,
vice-presidente de Automóveis e Massificados. "Grandes centros econômicos como Paris,
Amsterdã e Barcelona adotam métodos de incentivo e contam com o apoio de instituições privadas.
" Apesar de o Brasil ser o quinto maior consumidor de bicicletas do mundo, as iniciativas
nesta área estavam dispersas até agora.
|
|
|
|
|
|