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Ano 10 - Número 28 - Abril 2009 |
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Edição número 28 |
Giro pelas Sucursais |
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Expansão no interior
SulAmérica aposta no Estado de São Paulo, intensifica sua presença comercial na
região e
aproxima-se ainda mais do corretor de seguros |
Por: Sara Dalsin |
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A postura mais arrojada da equipe de vendas e a representatividade dos negócios potenciais no interior do maior Estado do País impulsionaram as vendas dos produtos da SulAmérica em Ribeirão Preto e cidades vizinhas, tornando-a uma das apostas da companhia para este ano. Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing, Marcus Vinicius Martins, “hoje, 50% dos prêmios de seguros do Brasil concentram-se em São Paulo, que se divide na metade entre interior e capital. O foco para este ano é atacar o interior, aumentando a base de corretores que atuam na região e promovendo encontros das áreas de negócios da companhia com o corretor local para entender as necessidades do cliente na região”.
Graças a um trabalho intenso e estratégico, de posicionamento comercial, a sucursal atingiu resultados que firmaram a imagem da seguradora na região. |
Prédio da SulAmérica em Ribeirão Preto |
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Antônio Carlos Stefano assumiu a superintendência de vendas da sucursal há cerca de dois anos e teve a função de aproximar ainda mais o corretor da SulAmérica. Para isso, a companhia decidiu redistribuir a equipe de vendas e aumentar sua presença comercial nas regiões de abrangência, que incluem, além de Ribeirão Preto, importantes cidades como São José do Rio Preto, Bauru, Araçatuba, Presidente Prudente, São Carlos e Franca, e muitas outras.
O resultado foi a abertura de filiais em São José do Rio Preto e Bauru, aproximando ainda mais a seguradora dos corretores e clientes de Araçatuba e Presidente Prudente. Além disso, há um ano foi inaugurado o primeiro Centro Automotivo de Super Atendimento (C.A.S.A.) em Ribeirão Preto e o resultado positivo pode ser comprovado pela satisfação dos clientes atendidos – uma pesquisa mostra que 90% dos segurados aprovam o serviço. |
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Stefano: Intensificação da presença comercial |
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A forte presença da companhia na cidade foi observada pelo corretor de seguros. E aprovada. Eventos, encontros e reuniões presenciais – uma característica da região –, utilizando as próprias ferramentas e espaços da companhia, permitiram uma valorização do corretor e de sua equipe, o que reflete nas vendas. A carteira de automóvel tem a maior representatividade e apresenta altos índices de crescimento, principalmente para o segmento de cargas. Esse produto é seguido pelo ramo de previdência, com potencial econômico para expansão. O mesmo é observado para a carteira de Riscos Industriais e Comerciais, que teve atuação expressiva no seguro de usinas da região. |
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"A base do relacionamento é a confiança e o respeito é fundamental. Uma equipe motivada permite um melhor desempenho do negócio." |
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A grande aposta da seguradora está no segmento de saúde, com destaque para micro e pequenas empresas. Com o trabalho conjunto entre áreas técnicas e comerciais da companhia, o SulAmérica Saúde PME tem sido trabalhado regionalmente, ganhando força e espaço na região. “Temos um produto de qualidade, regional e que atende às expectativas do consumidor. Temos campo para explorar e será nosso grande foco este ano”, destaca Stefano.
Para alcançar com sucesso os objetivos traçados, a equipe de Ribeirão Preto e regiões de abrangência prepara-se para manter o excelente resultado registrado em 2008. “A base do relacionamento é a confiança e o respeito é fundamental. A equipe motivada permitiu um melhor desempenho do negócio. Todo o trabalho foi recompensado”, destaca Stefano. |
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C.A.S.A. Ribeirão Preto |
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