Ano 10 - Número 28 - Abril 2009
Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM - SP Clique e ouça ao vivo!
Expediente
Edição número 28 | Marketing
SulAmérica incentiva o uso da bicicleta no Carnaval carioca
Por: Renata Nichols
 

Em ritmo de samba, a SulAmérica Seguros e Previdência comemorou o primeiro ano do projeto de incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte alternativo no Rio de Janeiro ao patrocinar a tradicional escola de samba Caprichosos de Pilares, que levou a história do transporte para o desfile do grupo de acesso, no dia 21 de fevereiro.

O enredo falou da origem do transporte e chegou ao caos urbano encontrado atualmente nas grandes metrópoles, passando pelos biocombustíveis e transportes socialmente responsáveis. O carro “Qual seria a solução à qualidade de vida e preservação?” teve 15 bikes customizadas pela seguradora que incentivaram os cariocas e foliões a deixarem o carro em casa e usarem a bicicleta para se locomover.

“É uma grande oportunidade de comemorar o primeiro ano do projeto junto a essa grande festa popular que é o Carnaval do Rio de Janeiro, além de levar para os cariocas a ideia de que, em meio aos problemas de transporte e engarrafamentos, a bicicleta pode ser um transporte alternativo para pequenos percursos e também como lazer, esporte ou diversão”, ressaltou o vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia, Marcus Vinicius Martins.

O projeto Bicicletários, que tem a iniciativa de instalar, revitalizar e ampliar bicicletários pela capital fluminense, já entregou milhares de vagas no Rio de Janeiro. A ação começou nos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca e as últimas inaugurações foram na zona oeste, nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Bangú e Recreio, no final de 2008.

A SulAmérica também marcou presença na Marques de Sapucaí por meio de uma campanha de vendas realizada com corretores do Rio de Janeiro. A companhia distribuiu fantasias para o desfile da Caprichosos de Pilares e ingressos para a arquibancada do Sambódromo para os parceiros comerciais que apresentaram os melhores resultados nas vendas dos produtos da companhia entre 19 e 30 de janeiro.

 
Roadshow

O Renault Roadshow esteve pela primeira vez na capital paulista. Com o patrocínio do Banco ING e da SulAmérica Seguros e Previdência, o evento ocorreu no dia 30 de outubro e contou com a presença de 300 convidados da seguradora, entre eles os corretores de seguros, que foram recebidos pelo presidente da companhia, Patrick de Larragoiti Lucas, e o vice-presidente de Vendas e Marketing, Marcus Vinicius Martins.

O Renault Roadshow, que já visitou várias cidades do mundo, divertiu o paulista ao transformar as proximidades do Parque do Ibirapuera em um circuito de corrida de rua com mais de um quilômetro e duas curvas. Nelsinho Piquet, piloto da equipe ING Renault, fez manobras radicais com um verdadeiro carro de Fórmula 1.

 
Paulistas ganham presente de Natal

O primeiro Natal da Ponte Octávio Frias de Oliveira, na zona sul de São Paulo, foi iluminado: a SulAmérica transformou os estais-cabos que sustentam a ponte-em uma imensa Árvore de Natal, iluminada e “dançante”. Os mais de 4 mil motoristas que passavam, por hora, no local, prestigiaram o presente natalino que a seguradora deu aos paulistanos.

Com 100m de altura e 80m metros de largura, a Árvore de Natal da SulAmérica era formada por mais de 80 estrelas de quatro metros de altura presas nos estais da ponte. O movimento das luzes da árvore foi determinado pelos paulistanos, que escolheram o repertório musical na programação da Rádio SulAmérica Trânsito, 92,1 FM.

Copyright © SulAmérica 2009. Todos os direitos reservados.