Ano 10 - Número 28 - Abril 2009
Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM - SP Clique e ouça ao vivo!
Expediente
Edição número 28 | Recursos Humanos
Preservando o presente para colher os frutos no futuro
Por: Renata Nichols / Carolina Gonçalves
 

Os problemas climáticos afetam o meio ambiente, a qualidade de vida das pessoas e trazem consequências para a economia, causando prejuízos para as empresas de pequeno, médio e grande porte. Preocupada com o tema, a SulAmérica Seguros e Previdência vem investindo cada vez mais em ações voltadas para disseminação da cultura da preservação ambiental na companhia, por meio de campanhas voltadas ao consumo consciente de energia, coleta seletiva de lixo e, agora, com uma nova ação para a redução do uso de papeis em todos os escritórios da seguradora.

Lançada em fevereiro, a campanha “Imprimir pra quê?” tem como objetivo reduzir a quantidade de material impresso na empresa, colaborar com a preservação do meio ambiente e contribuir para redução das despesas administrativas.

 

Para alertar os funcionários sobre o uso indevido de materiais impressos, a empresa aplicou a marca “Imprimir pra quê?“ em todos os canais internos como jornal mural, portal dos funcionários, e-mails etc. Também foram disponibilizados adesivos em todas as impressoras da seguradora em todo Brasil.

“Nosso desafio é desenvolver meios para implantar a cultura de preservação da natureza de forma geral e gerar ainda uma economia na despesas da empresa. Queremos que os funcionários tenham consciência de que, reduzindo o uso do papel, eles contribuirão com os negócios da empresa e com a diminuição dos problemas ocasionados pelas catástrofes naturais, uma vez que o papel é feito da celulose retirada das árvores, responsáveis pela oxigenação do ar, o que influencia o clima e provoca enchentes, causando os sinistros”, explica a vice-presidente de Recursos Humanos da SulAmérica, Maria Helena Monteiro.

A preocupação com os recursos naturais já faz parte da pauta da SulAmérica desde 2001, quando a empresa implantou a campanha “Consumo Consciente de Energia”, que em 2008 economizou mais de R$ 200 mil. Uma outra grande ação é a coleta seletiva de lixo criada em 2004, na qual toda a verba é revertida em ações sociais como compra de cobertores, kits de higiene pessoal, fraldas geriátricas, brinquedos, alimentos e roupas que são doadas periodicamente para diversas instituições carentes do País.


A coleta também beneficia os jovens da ONG Cruzada do Menor, que trabalham na mensageria da matriz da SulAmérica, no Rio de Janeiro, ao patrocinar as aulas do “Programa Preparando para o Futuro”, que criam oportunidades para competirem por uma colocação no vestibular e no mercado de trabalho de forma geral.

 
Um estímulo a mais
 

Para prestigiar os funcionários pela dedicação empenhada em suas tarefas diárias e incentivar os colaboradores no desenvolvimento de competências e habilidades, a SulAmérica acaba de criar benefícios especiais para aqueles que se destacarem nas duas últimas avaliações de desempenho.

O Triplo Reconhecimento permite que funcionários com desempenho excelente por dois anos consecutivos sejam contemplados com prêmios que poderão ser convertidos em treinamentos, depósito adicional no plano de previdência da SulAmérica ou em vale para compras nas lojas do Ponto Frio, além de terem direito a um dia de folga no mês do aniversário.

Copyright © SulAmérica 2009. Todos os direitos reservados.