Em poucos cliques, você agenda exames laboratoriais e faz a coleta em casa.
Tudo isso isento de taxas adicionais.

Agende Agora

Benefícios

Comodidade

  • Exames quando e onde estiver
  • Sem espera
  • Sem deslocamento

Qualidade

  • Laboratórios parceiros de qualidade
  • + de 1000 exames disponíveis
  • Parceiros

Sem Custo adicional

  • Isento de taxas e tarifas de visita

Quem
Pode usar

Beneficiários* SulAmérica.
Verifique se a sua cidade está disponível para o LabIN:

Rio de Janeiro

  • Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.

Paraná

  • Curitiba, São José Dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucaria, Campo Largo, Pinhais, Colombo, Almirante Tamandaré, Piraquara, Quatro Barras, Tijucas Do Sul, Campina Grande Do Sul.

São Paulo

  • Barueri, Caçapava, Campinas, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Hortolândia, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itupeva, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Louveira, Mogi das Cruzes, Osasco, Paulínia, Pindamonhangaba, Piracicaba, Poá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba, Sta Barbara D'Oeste, Sumaré, Suzano, Taboão da Serra, Taubaté, Valinhos, Vinhedo e Indaiatuba.

Exames Disponíveis

Exames Disponíveis

Para saber mais sobre a elegibilidade de um exame acesse o APP SulAmérica Saúde.

4 Passos para o laboratório estar na sua casa:

Perguntas Frequentes

Como funciona o SulAmérica Lab IN?

De acordo com a localidade do beneficiário e cobertura da região pelos nossos parceiros, disponibilizamos duas formas de agendamento, sendo:
- Pré-agendamento de coleta, ou seja, a manifestação do interesse em realizar um agendamento. Após esse preenchimento, direcionamos a solicitação para o laboratório parceiro que fará contato com o beneficiário para, efetivamente, realizar o agendamento e coleta.
- Agendamento Digital, onde o beneficiário pode, direto na jornada, agendar o dia e horário da sua coleta.

Quem são os beneficiários elegíveis ao SulAmérica Lab IN?

Para ter acesso ao SulAmérica LabIN, é necessário ser beneficiário ativo de algum produto/plano de Saúde SulAmérica elegível e residir em CEP* coberto pelo laboratório nas cidades habilitadas. Além da cidade ser elegível é preciso que o CEP indicado pelo beneficiário seja coberto pelo laboratório para a realização da coleta.

Beneficiários dos planos Diretos, Exato, Hospitalares não são elegíveis. Demais planos, é necessário seguir com a elegibilidade direto no APP SulAmérica Saúde ou na central de atendimento.

Os benefícios aqui descritos não são uma obrigatoriedade contratual e poderão ser descontinuados a exclusivo critério da SulAmérica. Confira a elegibilidade no App SulAmérica Saúde – Exames Laboratoriais. Além disso, deverá possuir prescrições médicas válidas para exames que sejam disponíveis no SulAmérica LabIN.

Há restrições para algum tipo de exame a ser coletado?

O SulAmérica Lab IN está disponível para exames de análises clínicas (sangue, fezes e urina*).

*Há restrições de exames que utilizam essas amostras de acordo com o portfólio do laboratório. *Em algumas localidades, o exame swab nasal RT-PCR covid-19 também está disponível para coleta domiciliar.

Onde posso consultar os resultados dos exames realizados?

Os resultados dos exames realizados via SulAmérica Lab IN, são disponibilizados no aplicativo SulAmérica Saúde para todos beneficiários que concordaram, via termo de consentimento do Cuidado Coordenado, com esse compartilhamento entre laboratório e SulAmérica. Abaixo as jornadas de acesso à essa funcionalidade:

APP -> Exames laboratoriais -> Meus resultados -> Selecione o nome do beneficiário

Onde posso consultar os resultados dos exames realizados?

Você também pode consultar os resultados dos exames diretamente no portal do laboratório responsável por sua coleta.

Quais são os laboratórios parceiros do SulAmérica Lab IN?
Onde posso consultar os resultados dos exames realizados?

*Prestador definido de acordo com cobertura de rota(CEP) bem como de exames e procedimentos solicitados.

É necessário encaminhar/anexar alguma documentação para o agendamento?

Para a jornada do APP SulAmérica é necessário anexar a foto do pedido médico.
Importante: No momento da coleta o laboratório pode solicitar a apresentação do pedido médico original.

Como cancelar ou remarcar uma coleta agendada?

Caso exista a necessidade de remarcar ou cancelar uma coleta já agendada, é necessário entrar em contato diretamente com o laboratório responsável pela coleta.
- Laboratório a+ Medicina Diagnóstica - (11) 3139-8000
- BEEP Saúde SP – 11 3042-1442 / RJ – 21 3577-3231
- Labi - (11) 3003-2686

Caso não receba a ligação do laboratório, o que deve ser feito?

Caso o laboratório não entre em contato em até 24hrs úteis após o envio da solicitação, o segurado pode entrar em contato com a Central de Atendimento SulAmérica para analisarmos a situação.

O laboratório me ligou, mas não consegui atender. O que fazer?

O laboratório faz até 3 (três) tentativas de contato para realizar o agendamento de exames. Após as 3 (três) tentativas sem sucesso, o laboratório envia um e-mail e SMS sinalizando a tentativa de contato e caso o beneficiário ainda tenha interesse em agendar, orienta para que solicite um novo na Jornada Pré agendamento no APP da SulAmérica.

Dúvidas?

SAC: 0800-722-0504 • Ouvidoria: clique aqui

Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana