homepageárea de imprensa • notícias


Notícias

 

Dezembro

SulAmérica e Minas Pneus: mais benefícios ao segurado

A SulAmérica amplia benefícios para seus clientes, anunciando a parceria com a Minas Pneus. Os segurado SulAmérica Auto contarão com as seguintes vantagens: balanceamento e alinhamento grátis; desconto de 5% em toda linha de peças/produtos e desconto de 20% nos serviços executados nas lojas da Minas Pneus. Os descontos são válidos mesmo que as peças, produtos e serviços estejam em promoção.
Para utilizar os serviços, o segurado deve comparecer a uma das lojas da Minas Pneus - em Salvador ou Belo Horizonte - e apresentar seu cartão SulAmérica Auto. O benefício tem duração de um ano.

SulAmérica inaugura C.A.S.A. em Ribeirão Preto

Cidade é a sexta do país a ter o Centro Automotivo de Super Atendimento; qualidade e atendimento diferenciado são a marca do serviço

A SulAmérica irá inaugurar no dia 18 de dezembro, o seu sexto Centro Automotivo de Super Atendimento – C.A.S.A.. O novo Centro Automotivo reforça a estratégia da seguradora de ampliar os serviços e benefícios oferecidos aos clientes do Seguro Auto SulAmérica de todo o país.

A proposta do C.A.S.A. é minimizar os problemas e dificuldades que geralmente ocorrem quando há um acidente, abreviando todo o processo. Ao deixar o veículo danificado no C.A.S.A., o cliente não se preocupa com mais nada, saindo de carro reserva na hora e só retornando ao Centro Automotivo para buscar o veículo consertado e já vistoriado por um perito de qualidade da SulAmérica.

Isso significa que todo o processo logístico - da entrada do veículo danificado no C.A.S.A., do envio para as oficinas de alta qualidade até a entrega do veículo reparado - é cuidadosamente controlado pela SulAmérica, para que seja possível cumprir um prazo ainda mais reduzido para a entrega do veículo.

O C.A S.A. proporciona tranqüilidade na hora do sinistro, tanto aos segurados do SulAmérica Auto quanto aos terceiros (que poderão ser atendidos no C.A.S.A., desde que seja comprovada a responsabilidade do cliente SulAmérica Auto no sinistro).

Ribeirão Preto é uma cidade de grande importância para a seguradora e está alinhada ao projeto de expansão na participação do mercado segurador paulista. Um dos principais centros econômicos do interior de São Paulo, a região possui uma frota circulante de cerca de 300 mil veículos, sendo que, deste número, apenas 28% corresponde a frota segurada.

“Trata-se de um mercado extremamente atraente para a SulAmérica e com espaço para crescimento. Esperamos cada vez mais fidelizar e atrair os clientes desta região com as vantagens que nosso produto oferece. E um dos grandes diferenciais é o serviço que ele encontra no C.A.S.A., que lhe proporciona a tranqüilidade que precisa em um momento de estresse.” afirma Marcus Vinicius Martins, vice-presidente da carteira de seguros de automóveis da SulAmérica.

A seguradora encerrará o ano de 2007 com seis C.A.S.A. (incluindo os já inaugurados São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre). Para 2008, a empresa continuará esta expansão em outras capitais nacionais.
Para utilizar os serviços do C.A.S.A. SulAmérica, o segurado deverá informar o acidente (colisão) à Central de Aviso de Sinistros da SulAmérica por meio do telefone 4004-4102. Caso o veículo não tenha condições de se locomover por meios próprios, será providenciado um reboque para transportá-lo até o centro automotivo.
Localizado Av. José Adolfo Bianco Molina nº2693 – Jardim Canadá - Ribeirão Preto, e ocupando uma área de cerca de 590 metros quadrados com ambiente moderno e climatizado, equipado com tv à cabo e internet para os clientes, além de atendimento personalizado, o C.A.S.A. SulAmérica - Centro Automotivo de Super Atendimento funcionará de segunda a sexta-feira das 8:00h às 18h e, aos sábados, de 8:00h até às 14h.

SulAmérica inaugura C.A.S.A. em Porto Alegre

Capital gaúcha é a quinta cidade do país a ter o Centro Automotivo de Super Atendimento; qualidade e atendimento diferenciado são a marca do serviço

A SulAmérica irá inaugurar no dia 10 de dezembro, o seu quinto Centro Automotivo de Super Atendimento – C.A.S.A.. O novo Centro Automotivo reforça a estratégia da seguradora de ampliar os serviços e benefícios oferecidos aos clientes do Seguro Auto SulAmérica de todo o país.

A proposta do C.A.S.A. é minimizar os problemas e dificuldades que geralmente ocorrem quando há um acidente, abreviando todo o processo. Ao deixar o veículo danificado no C.A.S.A., o cliente não se preocupa com mais nada, saindo de carro reserva na hora e só retornando ao Centro Automotivo para buscar o veículo consertado e já vistoriado por um perito de qualidade da SulAmérica.

Isso significa que todo o processo logístico - da entrada do veículo danificado no C.A.S.A., do envio para as oficinas de alta qualidade até a entrega do veículo reparado - é cuidadosamente controlado pela SulAmérica, para que seja possível cumprir um prazo ainda mais reduzido para a entrega do veículo.

O C.A S.A. proporciona tranqüilidade na hora do sinistro, tanto aos segurados do SulAmérica Auto quanto aos terceiros (que poderão ser atendidos no C.A.S.A., desde que seja comprovada a responsabilidade do cliente SulAmérica Auto no sinistro).

Rio Grande do Sul é um estado de grande importância para a seguradora. Só em Porto Alegre circulam cerca de 600 mil veículos. Deste número, apenas 35% corresponde a frota segurada e, desde percentual, cerca de 19% são clientes da SulAmérica, o que aponta a existência de um grande espaço para expansão deste mercado na região.

“Trata-se de um mercado extremamente atraente para a SulAmérica e com espaço para crescimento. Esperamos cada vez mais fidelizar e atrair os clientes desta região com as vantagens que nosso produto oferece. E um dos grandes diferenciais é o serviço que ele encontra no C.A.S.A., que lhe proporciona a tranqüilidade que precisa em um momento de estresse.” afirma Marcus Vinicius Martins, vice-presidente da carteira de seguros de automóveis da SulAmérica.

Ainda em 2007, mais um Centro Automotivo de Super Atendimento será inaugurado em Ribeirão Preto. A seguradora encerrará o ano com seis C.A.S.A. (incluindo os já inaugurados São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Salvador). Para 2008, a empresa continuará esta expansão em outras capitais nacionais.

Para utilizar os serviços do C.A.S.A. SulAmérica, o segurado deverá informar o acidente (colisão) à Central de Aviso de Sinistros da SulAmérica por meio do telefone 4004-4102. Caso o veículo não tenha condições de se locomover por meios próprios, será providenciado um reboque para transportá-lo até o centro automotivo.
Localizado rua Edu Chaves – 500 – São João – Porto Alegre - RS, com ambiente moderno e climatizado, equipado com TV à cabo e internet para os clientes, além de atendimento personalizado, o C.A.S.A. SulAmérica - Centro Automotivo de Super Atendimento funcionará de segunda a sexta-feira das 8:00h às 18h e, aos sábados, de 8:00h até às 14h.

Para mais informações acesse: http://www.sulamerica.com.br/casasulamerica


SulAmérica inaugura C.A.S.A. em Salvador

Capital baiana é a quarta cidade do país a ter o Centro Automotivo de Super Atendimento; outras duas inaugurações acontecem ainda este ano.

A SulAmérica irá inaugurar no dia 04 de dezembro, o seu quarto Centro Automotivo de Super Atendimento – C.A.S.A.. O novo Centro Automotivo reforça a estratégia da seguradora de ampliar os serviços e benefícios oferecidos aos clientes do Seguro Auto SulAmérica de todo o país.

A proposta do C.A.S.A. é minimizar os problemas e dificuldades que geralmente ocorrem quando há um acidente, abreviando todo o processo. Ao deixar o veículo danificado no C.A.S.A., o cliente não se preocupa com mais nada, saindo de carro reserva na hora e só retornando ao Centro Automotivo para buscar o veículo consertado e já vistoriado por um perito de qualidade da SulAmérica.

Isso significa que todo o processo logístico - da entrada do veículo danificado no C.A.S.A., do envio para as oficinas de alta qualidade até a entrega do veículo reparado - é cuidadosamente controlado pela SulAmérica, para que seja possível cumprir um prazo ainda mais reduzido para a entrega do veículo.

O C.A S.A. proporciona tranqüilidade na hora do sinistro, tanto aos segurados do SulAmérica Auto quanto aos terceiros (que poderão ser atendidos no C.A.S.A., desde que seja comprovada a responsabilidade do cliente SulAmérica Auto no sinistro).

A Bahia é um estado de grande importância para a seguradora. Só em Salvador circulam cerca de 500 mil veículos. Deste número, apenas 36% corresponde a frota segurada e, desde percentual, cerca de 18% são clientes da SulAmérica, o que aponta a existência de um grande espaço para expansão deste mercado na capital baiana.

“Trata-se de um mercado extremamente atraente para a SulAmérica e com espaço para crescimento. Esperamos cada vez mais fidelizar e atrair os clientes desta região com as vantagens que nosso produto oferece. E um dos grandes diferenciais é o serviço que ele encontra no C.A.S.A., que lhe proporciona a tranqüilidade que precisa em um momento de estresse.” afirma Marcus Vinicius Martins, vice-presidente da carteira de seguros de automóveis da SulAmérica.

Ainda em 2007, outros dois Centros Automotivos de Super Atendimento serão inaugurados nas cidades de Porto Alegre e Ribeirão Preto. A seguradora encerrará este ano com seis C.A.S.A. (incluindo os já inaugurados São Paulo, Campinas e Belo Horizonte). Para 2008, a empresa continuará esta expansão em outras capitais nacionais.

Para utilizar os serviços do C.A.S.A. SulAmérica, o segurado deverá informar o acidente (colisão) à Central de Aviso de Sinistros da SulAmérica por meio do telefone 4004-4102. Caso o veículo não tenha condições de se locomover por meios próprios, será providenciado um reboque para transportá-lo até o centro automotivo.
Localizado Av. Octávio Mangabeira, nº 3.279, Jardim de Alah - Salvador, e ocupando uma área de cerca de 900m2 com ambiente moderno e climatizado, equipado com TV à cabo e internet para os clientes, além de atendimento personalizado, o C.A.S.A. SulAmérica - Centro Automotivo de Super Atendimento funcionará de segunda a sexta-feira das 8:00h às 18h e, aos sábados, de 8:00h até às 14h.

Para mais informações acesse: http://www.sulamerica.com.br/casasulamerica

 

 

Novembro

SulAmérica encerra Campeões SulAmérica 2007

Aconteceu, entre os dias 22 e 25 de novembro, o evento de encerramento da Campeões SulAmérica, tradicional campanha de vendas que tem como objetivo incentivar os corretores de seguros a aumentar a produção no segmento varejo. Mais de 600 pessoas, entre corretores e convidados, aproveitaram dias de muito sol no Club Med, em Rio das Pedras, Rio de Janeiro. Os presentes puderam acompanhar shows com Toni Garrido, banda Cheiro de Amor e o humorista Roberto Edson, palestra com Robert Wong, atividades diversas como aulas de forró, campeonatos de futebol e paintbol, além dos sorteios de 2 carros, uma moto, notebooks e Tv de plasma.

SulAmérica fecha parceria com Americanas.com

Preocupada em oferecer diferenciais aos clientes de seguro automóvel, a SulAmérica fechou uma parceria com a loja virtual Americanas.com. Em todo o país, segurados contam com descontos exclusivos em eletroeletrônicos, perfumaria e informática. Com formas diferenciadas de pagamento e frete grátis para alguns produtos e regiões, o segurado pode realizar a compra ou consultar as diversas opções pelo site da SulAmérica, no link americanas.com


SulAmérica é finalista do Prêmio USP

Com o case Rádio SulAmérica Trânsito, a SulAmérica está entre as finalistas da sétima edição do Prêmio USP de Comunicação Corporativa, que homenageará os cinco profissionais referência em suas trajetórias organizacionais e os cinco projetos de comunicação corporativa de maior destaque em 2007. A premiação acontecerá hoje (19), na Sala São Paulo, às 19h30, e contará com a com a presença da atriz Maria Della Costa participando do Sarau Romântico com a orquestra de Câmara da USP. Também estão confirmadas as presenças dos atores Regina Duarte, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Leandra Leal e Beatriz Segall.

Call Center da SulAmérica ganha prêmio internacional

Seguradora foi a vencedora do Prêmio Ibero-americano de Central de Relacionamento com Cliente

A área de Contact Center da SulAmérica se firmou como referência, não só no setor de seguros, como no segmento de call center. O reconhecimento é internacional. A seguradora foi a vencedora do Prêmio Ibero-americano de Central de Relacionamento com Cliente (CRC), na categoria Seguros e Previdência, entregue este mês, em Madri (Espanha).

O prêmio, organizado pela Associação Ibero-americana de Relacionamentos com Clientes, reconhece o desempenho das principais empresas e áreas de Contact Center de países latino-americanos, além da Espanha e Portugal. Ele também identifica as melhores práticas da indústria e como elas são aplicadas por meio da Central de Relacionamento com Cliente.

São avaliados os seguintes itens: gestão, qualidade, resultados de atendimento e qualidade do serviço oferecido por meio de monitorias de qualidade de interações reais entre a empresa e seus clientes. Segundo os organizadores do evento, o mercado brasileiro tem se tornado uma referência neste segmento e a SulAmérica é um expoente das melhores práticas em uso no país.

Para a seguradora, este reconhecimento encerra e marca 2007 como um período de sucesso no trabalho desenvolvido ao longo destes últimos anos. “Nosso objetivo era ser a melhor no nosso setor de atuação. E isso nós conseguimos. Agora, ser reconhecida no segmento e também internacionalmente, é uma grande surpresa e motivo de orgulho para nós” enfatiza Edison Kinoshita, diretor de Contact Center da SulAmérica.

Só este ano, a seguradora foi bi-campeã do prêmio Consumidor Moderno, vencedora no voto popular para melhor empresa do ano na mesma premiação e vencedora do Prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center. “Este é o resultado de um trabalho de equipe, de uma central de atendimento unificada, que preocupa-se em apresentar soluções aos seus clientes” destaca Luis Furtado, vice-presidente de Tecnologia e Sistemas da SulAmérica.

Com mais de 7 milhões de clientes, a SulAmérica é líder entre as companhias independentes do mercado de seguros com forte atuação no segmento de seguro saúde, seguro de automóvel, seguro de vida, seguros de riscos industriais e comerciais, planos de previdência e gestão de ativos.

SulAmérica apresenta Novo PME

Seguro saúde disponibiliza planos regionais e flexibiliza as alternativas ao cliente

Com foco nas micro e pequenas empresas a SulAmérica lança o novo PME Saúde, um seguro saúde flexível para aqueles que desejam contratar o benefício para seus funcionários, dependentes ou apenas para um grupo específico. Voltado para grupos de 4 a 49 pessoas, o produto agora inclui no plano básico nacional a opção de acomodação em apartamento para os casos de internação hospitalar – antes restrito à acomodação enfermaria. Além disso, a linha dos planos básicos passou a contar também com dois novos planos regionais: o Básico SP e o Básico RJ, que dão às empresas de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo a opção de fazer a contratação conjunta de planos nacionais e regionais com opções de acomodação em apartamento ou enfermaria. “Buscamos aprimorar constantemente nossos produtos e, neste novo formato, acreditamos que o cliente terá mais opções, com preços e benefícios diferenciados”, destaca Marco Antunes, diretor de Operações da SulAmérica.

Segundo o executivo, no Brasil, existem mais de 5 milhões de empresas, das quais 98% pertencem a micro e pequenos empresários. Em geral, são empresas familiares, com grande potencial de geração de renda e de emprego. “E a grande maioria não dispõe de um seguro saúde compatível para o oferecer aos seus colaboradores”, afirma Antunes.

O novo PME inclui ainda o Serviço de Aconselhamento Médico Telefônico 24 Horas – por meio dele, o segurado pode esclarecer dúvidas sobre medicamentos, bulas, resultados de exames, sem sair de casa, em qualquer estado do país. O plano oferece ainda, na Grande São Paulo e Grande Rio, o serviço de Emergência Médica Domiciliar 24 Horas – um atendimento feito na residência do segurado ou em seu local de trabalho, em caso de urgência e emergência.

O seguro SulAmérica Saúde PME tem uma rede referenciada de alta tecnologia e qualidade; sistema de reembolso; SulAmérica Saúde Ativa - programa de orientação à saúde; S.O.S. SulAmérica Saúde USA (de acordo com o plano contratado) e remissão - em caso de falecimento do segurado titular, os dependentes permanecem gratuitamente cobertos pelo seguro por 5 anos, além de descontos e benefícios.

Rádio SulAmérica Trânsito ganha Prêmio Colunistas

A Rádio SulAmérica Trânsito foi premiada como a melhor peça de mídia alternativa do ano pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda. O Prêmio Colunistas, entregue no dia 5 de novembro, é um dos mais importantes da propaganda brasileira e chegou este ano a sua 24ª edição.

A Rádio SulAmérica Trânsito, uma iniciativa do seguro de automóveis da SulAmérica em parceria com a Rede Bandeirantes de Comunicação, foi lançada em fevereiro deste ano e rapidamente tornou-se um fenômeno de audiência em São Paulo, tendo ganho até agora 17 prêmios nacionais e internacionais de propaganda e marketing, entre eles o Leão de Bronze, na categoria Media Lions, da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes.

 

Outubro

Proteção extra no feriado

Com o aumento do movimento nas estradas, cresce também os riscos de problemas com o veículo. Para que o feriado de Finados não termine mais cedo, a SulAmérica Seguros organizou um sistema de apoio ao segurado nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Reboques exclusivos adesivados estarão de prontidão para prestar um atendimento personalizado, de qualidade e rapidez entre os dias 02 e 04 de novembro em Porto de Galinhas (PE), em Armação de Búzios e Saquarema (RJ) e Guarujá, Santos, São Sebastião e Ubatuba (litoral paulista). Para acionar o serviço basta ligar para o atendimento da Assistência 24 Horas.

ORKUT aproxima Rádio SulAmérica Trânsito de ouvintes

Acontece hoje, a partir das 22h, o Primeiro Encontro de Ouvintes e Profissionais da Rádio SulAmérica Trânsito. Trata-se de uma mobilização social, cuja ouvintes da rádio organizaram a aproximação por meio de uma comunidade do orkut. O encontro acontecerá no The Clock Rock Bar (Rua Turiassú, 806, em Perdizes, em SP). Para os convidados que beberem além do permitido para dirigir, a SulAmérica disponibilizará viaturas, chamadas de “amigos do bar”, que os levará para casa (preciso confirmar isso).


SulAmérica faz pit stop em Interlagos

A SulAmérica Seguros montou uma ação especial para o fim de semana da Fórmula 1 em Interlagos. Em parceria com a CET, a seguradora vai disponibilizar reboques extras em pontos próximos ao autódromo - como a praça Melo e Souza, avenida Rubens Montanaro de Borba e avenida das Nações Unidas – para dar suporte aos veículos que passarem pela região e precisarem de auxílio ou remoção. Este apoio acontecerá do dia 19/10 (sexta) até o fim da corrida, no dia 21 (domingo).

Além disso, a Rádio SulAmérica Trânsito (FM 92,1) fará uma cobertura especial para ajudar o motorista que vai ao GP Brasil e àqueles que circulam pela região do autódromo, a desviarem do congestionamento.

Proteção no feriado

Os segurados da SulAmérica podem viajar tranqüilos. A companhia preparou um sistema de apoio ao motorista em diversas regiões turísticas do país. Prevendo o aumento de demanda nas estradas, a seguradora reforçou o time de reboques exclusivos para prestar um atendimento personalizado, de qualidade e rapidez. O serviço funcionará de hoje até 14 de outubro.

Os reboques extras adesivados da SulAmérica estarão estrategicamente localizados na região dos Lagos, Itaipava, Búzios e Saquarema, no Rio de Janeiro. No estado de São Paulo, o suporte extra estará nas cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Santos, Praia Grande e Guarujá. Em Pernambuco, haverão reboques adicionais da SulAmérica em Porto de Galinhas. E no Rio Grande do Sul, na bela região de Torres.

Para acionar o serviço basta ligar para o atendimento da Assistência 24 Horas.

Utilidade Pública

Os motoristas que seguirem pela região dos Lagos, segurados ou não da SulAmérica, terão uma área protegida no trecho da rodovia Rio/ Manilha, próximo ao município de São Gonçalo, para um atendimento ágil e gratuito em caso de problemas com o veículo. A finalidade amenizar possíveis transtornos, tanto para os motoristas com carro danificado como para os demais.

SulAmérica recebe inscrições para o Programa de Estágio 2008

São 31 vagas no Rio de Janeiro e em São Paulo, com mais de 70% de chances de efetivação

Já estão abertas as inscrições para o Programa de Estágios 2008 da SulAmérica. Existente no mercado à mais de dez anos, o programa disponibiliza vagas nos cursos de Administração, Ciências Atuariais, Informática, Direito, Economia, Ciências Contábeis, Matemática, Pedagogia e Estatística. São 31 vagas, distribuídas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo Carmen Pereira, superintendente de Seleção, Universidade Corporativa e Comunicação da SulAmérica, o programa visa a preparação do estagiário para o mercado de trabalho, além de oferecer oportunidades de crescimento dentro da companhia. “Hoje a empresa contrata de 70% a 80% dos estagiários com, no mínimo, um ano de empresa. Este índice está acima dos padrões de mercado”.

Para participar da seleção, o candidato deve ter conclusão do curso prevista para dezembro de 2009 e conhecimentos de idiomas e informática (Word, Excel e/ou PowerPoint, de acordo com as necessidades de cada área). Os interessados podem se inscrever até 09 de novembro pelo site www.sulamerica.com.br (seção Trabalhe Conosco). O processo seletivo envolve seleção de currículos, provas objetivas de português, conhecimentos gerais, lógica e inglês, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os selecionados assinarão contrato de um ano, passível de renovação por outro ano e possibilidade de efetivação.

A SulAmérica oferece aos estagiários bolsa-auxílio para cargas-horárias de 4 ou 6 horas, benefícios como vale-transporte, vale-refeição, seguro de acidentes pessoais e férias após um ano de estágio. Além disso, todo estagiário terá uma grade de treinamentos corporativos com foco em seu desenvolvimento profissional, que deverá ser cumprida dentro da vigência do contrato. “Esta é uma forma de incentivar o futuro profissional a se especializar e aprimorar seus conhecimentos”, ressalta Carmen Pereira.

Fraude em Seguros é crime - DENUNCIE


As fraudes e irregularidades envolvendo seguros de saúde representam 15% dos casos relatados nos canais de denúncias da SulAmérica.

Uma das ocorrências mais freqüentes consiste no “empréstimo de carteira”, ou seja, um cliente empresta sua carteira do seguro saúde a uma pessoa não segurada. Esta assume a identidade do segurado e realiza procedimentos médicos, cujos custos são suportados pela seguradora.

Outra forma de fraudar o seguro consiste em realizar procedimentos não cobertos como, por exemplo, procedimentos estéticos e vacinas “mascarados” como consultas.

Além disso, nos seguros saúde de empresas, uma maneira de fraudar a seguradora consiste em incluir beneficiários sem vínculo empregatício através de documentos falsos.

Desta ou de outras maneiras, desfrutar dos benefícios de um seguro saúde mediante informações e/ou documentos falsos é fraude, e Fraude é Crime, ficando os envolvidos sujeitos às penas da Lei.

Uma dica importante, o cliente da SulAmérica tem à sua disposição várias formas de pagar seu seguro com conforto e segurança. Deve-se evitar o uso de intermediários.

Fique atento: Todos esses atos além de serem considerados fraudes influenciam na definição dos preços do seguro!

Denuncie! Quem não denuncia, colabora com o Fraudador e prejudica a Sociedade.

Denuncie: 4002.3433
SULMÉRICA CONTRA À FRAUDE,
A FAVOR DE VOCÊ.