Eventos
   

 
   


Rei e Rainha da Praia aquecem as areias de Ipanema

Abrindo o circuito de vôlei de praia brasileiro deste ano, a 7ª edição do Rei e Rainha da Praia SulAmérica aconteceu no início do ano nas areias de Ipanema, no Rio.

O evento reuniu nada menos que 15 dos 18 melhores jogadores dos rankings masculino e feminino do país. Os campeões olímpicos Emanuel e Ricardo, além de Fred, Pará e Roberto Lopes, e as atletas Shelda, Adriana Behar, Val, Sandra e Ana Paula participaram da competição.

No desafio dos Reis, parece que a top model Gisele Bunchen, que assistiu à final, foi pé-quente. Os brasileiros Emanuel e Ricardo, campeões olímpicos em Athenas 2004, bateram os americanos Mike Lambert e Stein Metzger, por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 16/21 e 23/21. Já no desafio das Rainhas, as americanas levaram a melhor. A dupla formada por Holly McPeak e Jennifer Kessy derrotou as brasileiras Juliana e Larissa, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16).

O paraense Emanuel conquistou ainda o bicampeonato do Rei da Praia, depois de disputar partidas com Alex, Fábio Luiz e Fabinho. O título de Rainha da Praia ficou nas mãos da revelação Juliana, que superou o favoritismo de Ana Paula, Larissa e Val.

Pelas regras do torneio, todos os competidores masculinos formaram duplas alternadas ao longo da competição. O mesmo ocorreu com a categoria feminina. Como os esportistas jogaram ao lado de colegas com os quais não costumam treinar, a lógica da competição foi premiar justamente aqueles que conseguiram se adaptar a diferentes parceiros e vencer com o maior número deles, justificando, portanto, os títulos de Rei e Rainha da Praia.

Para o vice-presidente de Marketing da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade, o torneio é uma oportunidade de promover ainda mais o vôlei de praia do Brasil. "Ficamos orgulhosos em patrocinar este evento que reforça ainda mais o talento dos jogadores brasileiros que hoje é reconhecido nos campeonatos mundiais.

Os funcionários da SulAmérica, além de torcerem pelos brasileiros, aproveitaram a arena para participar de um torneio de vôlei. Trinta e seis corretores parceiros da SulAmérica também jogaram nas areias em um campeonato organizado pela empresa, especialmente para eles, com a participação de atletas profissionais. Entre os corretores, o primeiro lugar ficou com o time formado por Luiz Philipe Baeta, Rogério Campos, Kiko e Jackie Silva.

Para Ursula Estrada, técnica de atendimento no SAC e integrante do time vencedor do campeonato realizado para os funcionários, ações desse tipo são importantes para descontrair o grupo e incentivar a equipe da SulAmérica.

No ano passado, depois de participar do torneio pela primeira vez e de conquistar o 2° lugar, Ursula decidiu voltar a jogar vôlei, seu esporte favorito. Os resultados não poderiam ser melhores. Este ano, seu time integrado também por Rômulo Valle, Carlos Renato Rodrigues e Carlos Henrique da Conceição ganhou o troféu de primeiro lugar. "Foi a premiação mais glamourosa que recebi", conta Ursula.

Em uníssono, a primeira palavra dos funcionários da SulAmérica em relação ao Rei e Rainha da Praia é integração. "Além de fazermos novas amizades na empresa, iniciativas como essa aliviam o estresse do dia-a-dia e nos descontraem", aprova Paulo Fialho, assistente administrativo sênior, que ficou em 4° lugar esse ano.



Emanuel, campeão do
Rei da Praia


Corretores campeões

Foto: Élio Siqueira

Funcionários vencedores
do torneio

Foto: Maurício Kaye

Campeã, Juliana ergue
troféu de Rainha da Praia