homepageempresarial • sinistro • como proceder em caso de sinistro

Como proceder em caso de sinistro

Você deve preencher o formulário completo, pois qualquer dado não informado pode causar atraso no processo de análise. Após o preenchimento, a Central de Aviso de Sinistro fará contato com você por telefone ou por e-mail, informando o número do sinistro e confirmando todos os procedimentos necessários para o andamento do processo.

Em caso de roubo ou furto qualificado, incêndio e colisão de veículos terrestres, deve-se imediatamente registrar o Boletim de Ocorrência Policial. Este Boletim deverá ser registrado em uma delegacia de policial. Lembrando que em hipótese alguma aceitaremos registro em posto da Policia Rodoviária.

Assim que você tenha todos os documentos em mãos, deverá entrar em contato com a sucursal da SulAmérica responsável pela regulação de seu processo, para verificar em que local poderá entregar os documentos.

Caso seja necessário o reparo de urgência, tire fotos do local acidentado e faça três orçamentos optando pelo de menor valor para o conserto. Neste caso, você ou seu corretor, devem entrar em contato com a SulAmérica, que analisará caso a caso, e passará as instruções necessárias.

Na ocorrência de sinistro que gere chamas, deve ser solicitado ao Corpo de Bombeiros local um laudo técnico com as causas que determinaram a origem do incêndio.